terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Awá-Guajá: 1.200 famílias de trabalhadores rurais expulsos do campo! Qual é mesmo a posição da Fetaema?

6 mil trabalhadores rurais expulsos do campo
Depois que o PT se aboletou no poder em 2002, não há entidade que não tenha se transformado em pelega, mero esteio do poder. Aí estão OAB, UNE, sindicatos e federações que deveriam representar os trabalhadores. Todas essas entidades já tiveram grande importância num determinado período da história do Brasil.
Desde o dia 6 de junho de 2013 digo aqui que a Funai tinha planos para cometer sandices no Maranhão. Antropólogos que fingem amar os índios e de quem não se tem notícias de que moram trepados em árvores e almoçam macacos e jantam jararacas decidiram expulsar (essa a palavra correta, nada dessa frescura enganadora de “desintrusão”) 1.200 famílias de agricultores pobres para entregar as terras a 400 índios nômades, sem origem no Maranhão.
Fetaema defende os índios
O que fez a Fetaema, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão? Absolutamente nada. Fingiu que não era com ela. Até onde sei, a Fetaema não é uma entidade de defesa de índios. Acontece que a Funai é um órgão do Governo Federal, defender agricultores, no caso em questão, seria discordar da política irresponsável do governo petista. E os pelegos da Fetaema e da Contag (a tal Confederação dos Trabalhadores na Agricultura) são, desde 2002, aparelhados pelos petistas. Aí está dito tudo.
Ressalte-se a ação do deputado federal Weverton Rocha, que, mesmo sendo do PDT, partido co-responsável por tudo de maléfico que o PT faz na esfera federal, vem fazendo de tudo para reverter mais essa cretinice da Funai.
Entre parênteses, registro que fiquei espantado ao saber que o juiz da decisão que beneficia 400 índios nômades com a expulsão das 1.200 famílias é José Carlos Madeira, juiz, até onde sei, de reputação intocável.
Acabo de saber que José Carlos Madeira demonstrou a parlamentares que poderá rever a decisão. Menos ruim.
Ah, antes que me esqueça: sabem quanto a Secretaria-Geral da Presidência da República, comandada pelo arrumador de encrencas Gilberto Carvalho, disse que custará aos cofres públicos a expulsão das 1.200 famílias? Pois é, a bagatela de 7 milhões de reais!!
Sim, estamos no governo do PT. E, definitivamente, este não é um país sério


Nenhum comentário:

Postar um comentário