quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Posse aos novos professores...

Geraldo com uma nova docente e o prefeito
O prefeito Edivaldo Júnior empossou nesta quinta-feira 650 novos professores aprovados no seletivo feito pela Secretaria de Educação.
A iniciativa é elogiável. Afinal, há anos, a rede municipal sofre com a falta de docentes.
“Não se pode admitir que crianças e adolescentes voltem para casa às 10h30, muitas vezes por falta de professores. Isso acabou. Lugar dos jovens é na escola”, disse o prefeito.
De fato. A partir da próxima segunda-feira (10), os novos professores já estarão nas salas de aula. Prioridade da gestão Edivaldo, a educação tem apresentado grandes resultados, nos últimos meses.
Os gargalos encontrados na educação e foram muitos passo a passo estão sendo resolvidos. O transporte escolar está garantido com a entrega de 44 novos ônibus climatizados. E o prefeito anuncia a chegada de mais 30 novos ônibus para transporte de alunos na rede municipal.
As matrículas foram informatizadas e ampliadas com a criação de 25 mil novas vagas. Pela primeira vez no município os pais de alunos puderam matricular os filhos pela internet.
As aulas começam na próxima segunda-feira (10) e com mais novidades: a volta do programa do Leite e material didático. Amanhã, o prefeito Edivaldo lança a pedra fundamental para a construção de creches.
É sabido por todos que a educação é fundamental para a melhoria dos indicadores sociais do município, estado ou país.
Com estas ações, Edivaldo dá passos firmes para fazer com que a cidade avance efetivamente investindo em conhecimento para mais 100 mil alunos da rede municipal.
É um bom começo para quem se propõe construir um novo caminho…


Nenhum comentário:

Postar um comentário