quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O Gigante Acordado: livro de Márlon Reis será lançado em São Luís dia 20‏

O auditório Josué Montello do Ceuma (campus Renascença) se transformará na próxima quinta-feira (20 de fevereiro), às 19h, em cenário para o lançamento da obra “O Gigante Acordado – Caminhos Para a Revolução Democrática Brasileira (192 páginas, editora Leya)”, de autoria do juiz maranhense Márlon Reis.
Pessoas interessadas em assuntos como reforma política, ficha limpa e mobilização social estão convidadas a participar do evento, que já ocorreu em Brasília, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Teresina.
Em O Gigante Acordado, o magistrado trata as ações do povo brasileiro que estão se tornando menos isoladas e mais fortes através de cobranças, manifestações e posicionamentos. Para Reis, o Brasil tem jeito. Para isso, é fundamental uma profunda reforma política.
“A rebeldia cidadã constitui um dos maiores sinais de vitalidade de um povo. Quem arriscar tapar os olhos para não ver os acontecimentos, talvez esperando que o tempo trate de apagar as marcas do ocorrido, tem muito mais a aprender que os jovens brasileiros que cantaram o Hino Nacional sobre o teto de um lugar acostumado a esquecer a sua letra: o Congresso. Aqui no Brasil também estamos reinventando a democracia, às voltas com as mazelas de um ‘colonialismo-de-nós-mesmos’ que teima em sobreviver sob a forma da compra de votos, da ausência de uma educação emancipatória, do abuso do poder político, de ‘partidos-capitanias’, da escravidão política da mulher, das campanhas financiadas exclusivamente pelos ricos. Quando falamos em despertar para a conquista plena dos direitos, cobramos na verdade a construção de uma nova democracia”, explica Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário