terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA: feito hoje o pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney na Assembleia Legislativa do Maranhão


pedido foi protocolado hoje
Foi protocolado hoje (14), na Assembleia Legislativa do Maranhão um pedido de    impeachment da governadora Roseana Sarney, PMDB. Um grupo de 8 advogados ligados aos direitos humanos deram entrada na casa legislativa tendo como base a crise na segurança pública do estado. Só em 2013 62 homicídios foram registrados na Penitenciária de Pedrinhas.
 O pedido foi feito ao presidente da Assembleia Arnaldo Mello(PMDB). Mesmo a casa estando de recesso, o fato  chamou atenção da mídia nacional. Vários veículos de comunicação como Folha de São Paulo, Estadão, Rede Globo devem repercutir o fato em todo país.
advogados: Nonato Masson, Antonio Fillho e Murilo Morelli 
O pedido impeachment   tem  200 páginas.  O afastamento da governadora tem como base  o  artigo 75 da Lei 1.079/50. Roseana é responsabilizada  pela superlotação das celas e pela suposta omissão do governo nas disputas de facções dentro dos presídios. Se for acatado e votado pela Assembleia Legislativa , a governadora do Maranhão fica suspensa do cargo por 180 dias.
Além do impeachment, os advogados pedem também a perda dos direitos políticos de Roseana, que ficaria impedida, por exemplo, de disputar uma vaga no Senado, já que ela não pode mais tentar a reeleição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário