sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ELEIÇÃO DO TAPETÃO: deputados governistas usam Zé Reinaldo para chantagear Roseana na eleição indireta da Assembleia Legislativa

José Reinaldo desmentiu a estória
O nível de insatisfação dos deputados da base governista  de Roseana Sarney(PMDB) é tão grande que os parlamentares usaram o José Reinaldo Tavares(PSB) para chantagear a governadora. Desafeto número 1 do Grupo Sarney, o ex-governador foi colocado pelos aliados do governo como candidato a governador na eleição indireta do tapetão que se avizinha na Assembléia Legislativa do Maranhão. O processo pode acontecer, caso Roseana venha renunciar para concorrer à vaga do Senado Federal.
A ideia dos deputados que lideram a insurreição contra Roseana é matar dois coelhos com uma paulada só.  Lançando Zé Reinaldo eles legitimam o processo colocando alguém de grande expressão da oposição e ainda criam um fantasma  da “possibilidade” de eleger o ex-governador. Tudo de mentirinha. Com isso colocam a faca no pescoço de Roseana  para conseguir o que bem quiseram do governo. Para isso o plano foi dizer que o Zé Reinaldo já teria 23 deputados a seu favor, e que sua vitória seria certa. Para divulgar o plano usaram os blogueiros sarneisistas, sem “pedigree” e compromisso direto com o projeto do grupo. Logo os blogueiros “puro sangue” resolveram desmentir o factóide,  ouvindo o ex-governador.

a crise estourou na votação do orçamento
A arquitetura do plano foi ensaiado na votação do orçamento no mês passado. A crise foi grande para votar a favor do governo. “Vamos votar, mas não estamos satisfeitos”, disse um deputado. Os parlamentares aliados do governo choram  pelos corredores da Assembleia dizendo que se sentem desprestigiados por Roseana e Jorge Murad. “Fomos tratados a pão e água por esse governo nos últimos dois anos”, disse um deputado que pediu para não ser identificado.  A reclamação deles é pelo fato da governadora ter liberado  vários secretários de estado para sair candidatos. Com isso minou  a base eleitoral de vários aliados. “Era um grande sacrifício ser recebido por esses secretários pré-candidatos”, finalizou um dos líderes da insurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário