terça-feira, 19 de novembro de 2013

WASHINGTON OLIVEIRA: UM VICE-GOVERNADOR QUE TEM NAS MÃOS A CHANCE DE DERROTAR O GRUPO SARNEY

se for para o TCE se aposenta politicamente
Até a ocupação do cargo em vacância no Tribunal de Contas do Estado, o vice-governador Washington Oliveira(PT), é o fiel da balança no processo sucessório do estado. Se quiser entrar para  história e resgatar o seu legado de militante social que construiu ao longo de sua vida nas fileiras da esquerda, o momento é esse.
   Na hora que assinar o termo de posse no cargo de conselheiro do TCE, não valerá mais nada  no jogo político para  o Grupo Sarney no  Maranhão.  Nem o vento baterá mais nas suas costas. E com ele ficará a marca para sempre da  subserviência do Partido dos Trabalhadores no Estado. No cenário nacional e  local - se o PT não assumir o governo do estado, (com Washington indo para o TCE) submeterá o partido a uma humilhação sem precedentes na história da politica brasileira.
É muito feio para um partido grande e histórico como o PT ficar à revelia de um processo sucessório como o que se avizinha. Se  o vice-governador voltasse a beber nas suas origens de “cabra da peste” para ter coragem de chutar o pau da barraca, sairia como um grande vencedor.

Se vice-governador viajasse à Brasília, junto com Flavio Dino(PCdoB), para se reunir com a presidente Dilma Roussef(PT) - rompendo com o Grupo Sarney, viria de lá - no mínimo, como candidato a vice na chapa do comunista. Crédito na sua base dentro do PT não lhe faltaria para tomar tal decisão.Com essa atitude liquidaria de vez com a mais antiga oligarquia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário