quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ELEIÇÃO 2014: TCE OU LEÕES? WASHINGTON VAI PARA ONDE SARNEY E LULA DECIDIREM


futuro: Sarney e Lula irão decidir
O vice-governador Washington Oliveira(PT) falando com a imprensa  hoje pela manhã, no evento dos prefeitos, disse que se a decisão do partido for para deixar o governo e assumir a vaga do Tribunal de Contas do Estado ele vai sem questionar. Mas o vice-governador deixou bem claro que se isso acontecer não é da  sua vontade. O sonho de Washington é assumir o governo do estado com a saída da governadora Roseana Sarney(PMDB).
Mas como na política tudo é decidido de forma unilateral, ou seja, de cima para baixo o que vai acontecer é que, tanto  o PT como o PMDB, estão esperando o resultado do PED - no domingo, dia 10 de novembro. Com o resultado da eleição direta do PT nas mãos fica mais fácil de se reordenar as forças dentro do partido para se poder tomar algum rumo e mexer no tabuleiro.
a imagem que assombra o Grupo Sarney e afasta WO dos  leões
No meio político é corrente, e todo mundo sabe, das possibilidades do vice-governador vir assumir o comando do estado é remotíssima. Isso por dois motivos: ao assumir o palácio, “os leões” temem que o vice- governador não tenha uma “fidelidade canina” com o projeto de Luís Fernando Silva; o segundo fator é falta autonomia, traquejo  e agilidade para comandar uma máquina azeitada no uso do processo da campanha eleitoral.

  Mesmo assim Oliveira sabe que “bom cabrito, não berra” e  que  o seu futuro político vai ser decidido de acordo com os interesses políticos de Sarney e Lula. O que eles decidirem o vice-governador acata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário