quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ELEIÇÃO PED/PT: Ribamar do Alternativo é eleito o novo presidente do diretório municipal do PT de Paço do Lumiar

Pela primeira vez o grupo de oposição vence a disputa do diretório municipal do PT de Paço do Lumiar, acabando com o reinado de 12 anos de Balbina a frente do partido. O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) que ocorreu em todo país neste domingo (10), foi realizado em Paço do Lumiar na União de Moradores do conjunto do Maiobão, das 8 às 17 horas. Os 527 filiados, apenas 368 estavam aptos para ir às urnas e escolher respectivamente, o presidente municipal da sigla. Em Paço do Lumiar, apenas 197 compareceram para votar. 

Segundo informações foi composta duas chapas, uma comandada pelo líder comunitário Ribamar do Alternativo e outra pela ex-presidente Balbina. A chapa vencedora foi a Muda Paço do Lumiar (O caminho é pela esquerda), de Ribamar do Alternativo que obteve 124 votos, contra 53 da chapa Pelo Direito do Trabalhador (a cidadania com soberania) da ex – presidente Balbina. 
Conforme Ribamar do Alternativo, a novidade desta edição do PED é que a democracia interna do PT estabeleceu a obrigatoriedade das chapas inscritas comporem a paridade de gênero (50% mulheres) e reservar vagas para as cotas de jovens (20%) e negros e índios (20%).

Ele lembra que o PT é a única agremiação partidária do Brasil que realiza a escolha de seus dirigentes por via direta. “Isso exige um elevado grau de organização partidária e muito empenho dos militantes. Por outro lado, expõe as mudanças positivas que o PT está operando no Brasil, nos estados e municípios onde governa”, diz.

“Em nível municipal, a unidade construída pelo PT é uma demonstração da compreensão dos petistas de que a união é a força do povo”, fala Ribamar do Alternativo sobre o consenso obtido pelo partido para ser o novo presidente do diretório municipal.

No processo eleitoral, foram 19 votos em branco e 1 voto nulo.

Blog do Rilton Silva
http://www.riltonsilva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário