sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR FAZ PARCERIA INSTITUCIONAL COM O GOVERNO DO ESTADO

Josemar e Marconi com Hildo Rocha
O prefeito e vice-prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro e Marconi Lopes, respectivamente, se reuniram ontem (28) com o secretário estadual de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, para assinar um convênio com o Governo do Estado para pavimentação de ruas do conjunto Maiobão. O bairro, que é um dos maiores do município, terá 54 de suas vias recuperadas com novo asfaltamento.
Para o prefeito Josemar Sobreiro, esta é mais uma medida tomada pela Prefeitura para recuperar a malha viária do município. “Agradecemos ao governo do Estado pela receptividade em firmar esta parceria com nosso município, contribuindo assim com a nossa gestão”, enfatizou.
O secretário de Infraestrutura e vice-prefeito do município, Marconi Lopes, explica que técnicos da Sinfra municipal e estadual realizaram estudos no bairro para definir as vias prioritárias que receberão nova pavimentação neste momento. Somente com este convênio, cerca de 40% das ruas do conjunto Maiobão serão recuperadas. “O Maiobão é um dos bairros mais populosos de Paço do Lumiar. Buscar parcerias para recuperar a sua malha viária é melhorar a vida dos luminenses”, destacou Marconi.
“Os municípios sozinhos não têm condições de atender as demandas de infraestrutura, e a governadora Roseana Sarney entendeu que deveria contribuir com estes trabalhos que a gestão municipal de Paço do Lumiar está fazendo para recuperar a cidade”, destacou o secretário estadual de Assuntos Políticos e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Hildo Rocha.
Outras ações – Ainda neste mês, a Prefeitura de Paço do Lumiar deu início às obras de recuperação de 51 mil m² da malha viária do município, com trabalhos de pavimentação, drenagem e a segunda etapa da operação tapa-buraco, em diversas vias. Os trabalhos estão sendo executados com recursos do próprio município e dará trafegabilidade a importantes vias, como a Avenida 01 do Maiobão, que receberá os serviços de drenagem – para eliminar o acúmulo de água que fica no período chuvoso -, e nova pavimentação, além de inúmeras avenidas do município.
“Esta segunda etapa da operação tapa-buraco é um trabalho quatro vezes maior que o executado no primeiro semestre deste ano. Reunimos todos nossos esforços para realizar um serviço que dê trafegabilidade ao cidadão luminense, melhorando, assim, a qualidade de vida da população”, enfatizou Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário