sábado, 12 de janeiro de 2013

FAPEMA VAI INVESTIR 42 MILHOES NA PESQUISA CIENTÍFICA EM 2013 NO MARANHÃO

Em 2013, o Governo do Maranhão destinou um orçamento no valor de R$ 42 milhões de reais para a Fapema. O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão, Luiz Amaral - vai anunciar no mês de fevereiro um pacote com editais sobre os projetos de pesquisa da instituição  para este ano.

A principal novidade do pacote que a Fapema traz para o meio científico vai ser o edital inédito de apoio a pesquisadores que vão fazer estagiar no exterior. A previsão é de que sejam publicados até 51 editais, verificando quais podem ser relançados. Para o presidente da Fapema, o sucesso das atividades da instituição em 2012 norteou as atividades deste ano.

Além deste edital, a FAPEMA também irá ampliar os recursos dos editais mais procurados da instituição, dentre eles: o Universal, que tem como finalidade mostrar o que está sendo produzido no Maranhão sobre ciência e tecnologia e possibilitar o intercâmbio e cooperação acadêmica (que teve recursos de R$ 3 milhões de reais em 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário