quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ALTERNÂNCIA DE PODER EM NOVA IORQUE: DEPOIS DE 35 ANOS NOVO PREFEITO ASSUME O MUNICÍPIO



 Airton Mota(PMDB) toma posse em Nova Iorque 
Praia do Caju um dos pontos turístico de Nova Iorque 
 O novo prefeito de Nova Iorque assume com a responsabilidade de responder aos anseios de uma população que vivia sob a tirania  de um grupo político há mais de 35 anos. O prefeito Airton Mota (PMDB) foi eleito com um discurso de renovação. Novato na política, pelo fato de nunca ter disputado um cargo eletivo - concorreu  com  o  prefeito Gustavo Guimarães que disputava a reeleição.  Mota é irmão do ex-prefeito de Pastos Bons Enoque Mota. Airton hoje faz parte de um grupo  que comanda a  política  na Região do Médio Sertão.
Nova Iorque é uma cidade que tem vocação para o turismo. Mas esse  potencial turístico está adormecido pela falta de sensibilidade e compromisso dos gestores que passaram pela prefeitura nas últimas décadas. A cidade  fica à beira do  Rio Parnaíba na divisa com o Piauí. Banhada pelo Lago da Boa Esperança formado pela construção da Barragem da Boa Esperança na década de 60.
 Airton tem propostas de buscar investimentos para tornar o município uma potência da região.    A alternância de poder (depois de quase quatro décadas comandado pelo grupo do ex-prefeito João Luis Guimarães) trouxe a esperança de mudança para os novaiorquinos . Cidade planejada de uma população de um pouco mais de 5 mil habitantes o novo prefeito assume com o compromisso de implantar uma gestão moderna baseada na transparência na aplicação correta dos recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário