domingo, 22 de setembro de 2013

SÃO LUÍS VAI GANHAR DOIS RESTAURANTES POPULARES

comida de qualidade com preço acessivel 
A população de São Luís será beneficiada com a construção de dois restaurantes populares, nos bairros Ivar Saldanha e no Centro Histórico, que juntos terão capacidade para 2.200 refeições diárias. Serão mais de 30 bairros neste entorno atendidos pelo programa e mais de 50 mil beneficiados por mês com alimentação e serviços. O projeto faz parte do Programa Avança São Luís, lançado no início deste mês pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que prevê programas sociais para proporcionar melhor condição de vida à população ludovicense.
O restaurante popular é destinado a pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar, assim como trabalhadores de pequeno orçamento familiar. “O objetivo é garantir à população em situação de insegurança alimentar e nutricional o acesso a alimentos de qualidade, além de promover a inclusão social”, destacou a secretária de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro.
Os restaurantes têm como meta promover estratégias de desenvolvimento local e de apoio à agricultura familiar. O foco está na segurança alimentar e nutricional dos atendidos com fins à melhoria dos hábitos alimentares e o combate ao desperdício. Estes serão os dois primeiros restaurantes populares municipais. Os espaços se somarão ao programa das cozinhas escolas comunitárias da Vila Cascavel; e do eixo Itaqui-Bacanga e Zona Rural, ambas em fase de projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário