quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ELEIÇÃO PED/PT: LÍDER DO GOVERNO ROSEANA COBRA INVESTIGAÇÃO RIGOROSA SOBRE O SUPOSTO MENSALÃO DO PT NA FAPEMA E UNIVIMA

líder do governo cobrou explicações
O deputado Cesar Pires(DEM)  voltou a mostrar indignação com as supostas irregularidades  envolvendo a distribuição sem critério científico  de bolsas de pesquisa  para cooptar lideranças do  Partido do Trabalhadores para a eleição do PED(Processo de Eleição Direta) que acontece em novembro.
 Em conversa com o Blog do Varão, hoje pela manhã,  o  líder do Governo Roseana disse que não se pode pensar em desenvolvimento do estado tratando a pesquisa científica com tamanho desprezo. O deputado, que já foi reitor da Universidade Estadual do Maranhão, cobrou uma investigação rigorosa.
“Eu escutei gente do PT que esta acontecendo isso, é verdade! O PT que tem que corrigir suas dificuldades, suas limitações, se você esta pensando que eu vou guardar isso aqui como segredo, você quer dizer isso? Que o PT se justifique. Que a direção da Univima justifique aqui se esta dando bolsa para alguém ou se não está”.
Monteiro é o candidato do vice-governador

 A Univima e a Fapema(Fundação de Amparo a Pesquisa Científica do Estado do Maranhão) são subordinadas à Secretaria de Ciência e Tecnologia. A Setcma  tem como secretário  o ex-reitor do Ifma, o professor José Costa.  A secretaria é  é da cota PT, controlado pelo vice-governador Washington Oliveira. Com perda da Secretaria de Educação, envolvida em escândalos de corrupção, (a CNB) ala   do vice-governador, ficou    com a Setecma.
 As denúncias da existência de uma suposta lista de 70 dirigentes e militantes do PT  na Univima e na Fapema  foram levantadas pelos deputados do próprio partido, José Carlos da Caixa, Bira do Pindaré e Marcelo Tavares do PSB. Segundo os deputados, o vice-governador Washington Oliveira teria mantido um esquema   fraudulento para beneficiar aliados  políticos no interior do estado para votar na chapa do candidato Raimundo Monteiro. Monteiro é o candidato    à reeleição do PT.

Washington em campanha no interior do estado
O Blog do Varão manteve contato com a Comunidade Científica do Estado, que demonstrou  revolta com o tratamento que o Governo Roseana e o PT  vem dando à pesquisa.  A crise das bolsas na Univima e da Fapema veio exatamente no momento em que foi  divulgada pela Folha de São Paulo  o ranking das universidades.  A Uema aparece como sétima pior universidade  pública do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário