quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: GESTÃO DE LUÍS FERNANDO EM RIBAMAR NÃO SURTE EFEITO EM PESQUISA REALIZADA NA GRANDE SÃO LUÍS, diz Data M

gestão de Ribamar não repercute em pesquisa
A grande surpresa na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Data M realizado  na Grande São Luís foi o desempenho do candidato do  governo  Luís Fernando Silva(PMDB). Com uma administração bem avaliada na cidade de São José de Ribamar que o credenciou a entrar na disputa para ser o candidato do Grupo Sarney  ao Governo do Maranhão, a pesquisa  Data M diz que   Luís Fernando não passa dos 10% das intenções de votos do eleitorado da capital.
pesquisa da Data M
O candidato do PMDB desbancou o senador e ministro das minas e energias Edson Lobão tendo  como vitrine a sua gestão para sair da Região Metropolitana na frente das pesquisas para o Governo do  Maranhão em 2014. Com apenas 10%  das intenções de votos fica complicada a manutenção do seu nome para uma disputa viável pelo Grupo Sarney.
O desempenho sem brilho de Luís Fernando talvez seja efeito do fraco desempenho do Governo Roseana             em São Luís que vem impactando de forma negativa na sua campanha. Os números de Flavio Dino(PCdoB) comparando  com os dados do restante do Estado também não são animadores. 

Os analistas políticos têm dito que isso pode ser o efeito  do fato do  governo Edivaldo Holanda Junior(PTC) ainda não ter deslanchado.    De acordo com os números, se as eleições fossem hoje, Dino teria 32% dos votos, contra 27,1% da deputada Eliziane Gama (PPS).  O candidato do PMDB, Luis Fernando Silva registra 10,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário