quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ELEIÇÃO 2014: PREFEITO DE SÃO LUÍS REAFIRMA APOIO A ROBERTO ROCHA PARA O SENADO FEDERAL

além do evento o prefito também falou de política
O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior(PTC) reafirmou ontem o seu    apoio à candidatura de Roberto Rocha(PSB) ao Senado Federal. Em conversas com jornalistas  no lançamento do programa “Avança São Luis”, na Associação Comercial do Maranhão, o prefeito disse que o seu nome  é Roberto Rocha por acreditar que ele tem as maiores chances vencer a eleição contra o candidato do Grupo Sarney. `
A disputa aqui no Maranhão é pela vaga do senador Epitácio Cafeteira(PTB) que encerra os 8 anos de mandato.  O prefeito já tinha declarado apoio a Roberto Rocha no mês de abril, causando um certo desconforto na oposição. A cisão foi aberta na oposição  em função da disputa com o ex-governador José Reinaldo Tavares(PSB), que também pretendia ser candidato ao senado. 

caras fechadas do PSB: reunião decidiu os rumos do partido
Com a reunião que aconteceu essa semana no comando do Partido Socialista Brasileiro  ficou acertado que o partido voltaria para  José Reinaldo e em troca ele abriria mão da disputa do senado.   Os acertos dessa semana fecham uma ferida que vinha causando  um tremendo mal estar na construção da unidade da oposição para eleição de Flavio Dino(PC do B) em 2014.  Na próxima semana o governador de Pernambuco  Eduardo  Campos(presidente nacional da legenda) vem ao Maranhão selar o acordo. Com isso Roberto Rocha vai para a disputa unificada  do senado e José Reinaldo sai candidato a deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário