segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: NICE LOBÃO FORA DA DISPUTA PARA A CÂMARA FEDERAL, o escolhido da família é o advogado Márcio Coutinho

 A deputada federal Nice Lobão(PSD)  não vai mais para a reeleição. Nice iria disputar, em 2014, o quinto mandato na Câmara Federal. Pernambucana de nascimento, a esposa do ministro Edson Lobão sai da vida pública em função de sérios problemas de saúde. Tais problemas teriam comprometido  o seu desempenho em Brasília. A ex-primeira dama do Maranhão vai fazer 78 anos em 2014. Em função da idade avançada e da  saúde debilitada, a família decidiu pela saída dela na disputa eleitoral no próximo ano.
A família Lobão, mesmo com patriarca preterido  da disputa pelo governo do Maranhão,  continua muito forte no cenário nacional.   O pai deve continuar ministro das minas e energias no Governo Dilma Roussef pela cota do PMDB; o  filho Edinho Lobão, tem mais 4 anos de mandato de senador e hoje é o presidente da poderosa Comissão Mista de Orçamento do Senado Federal.
Marcio Coutinho é o nome de Lobão
Um dos acertos da Família Lobão com o Grupo Sarney para o ministro retirar o nome da disputa com Luís  Fernando Silva(PMDB), seria a manutenção - sob o poder da família, da vaga de Nice Lobão.  Para  o lugar da deputada,  o escolhido pelo grupo político de Lobão é o advogado da família, Márcio Coutinho.
Na disputa pela Câmara Federal pelo menos 4 vagas serão abertas dos deputados eleitos no Grupo Sarney. Nice Lobão(PSD); Pedro Novais(PMDB), que também não vai mais disputar; Gastão Vieira(PMDB), que vai disputar o senado; e Luciano Moreira(falecido).  O Maranhão tem 18 deputados federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário