sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Transição: secretário Cláudio Azevedo recebe Márcio Honaiser sucessor da pasta da agricultura do Governo Flávio Dino


O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo, recebeu nesta quinta-feira (27), o seu sucessor na pasta, o empresário Márcio Honaiser e assessores, para uma reunião em que foram apresentadas as ações de governo voltadas para o setor produtivo do estado.
Cláudio Azevedo iniciou a reunião explicando como recebeu a secretaria em 2011 e tirou algumas dúvidas de Márcio Honaiser a respeito das ações e do potencial agrícola do Maranhão. Juntamente com a equipe técnica da Sagrima, e com o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Fernando Lima, foram apresentadas as ações e programas executados nos últimos quatro anos, além do planejamento deixado para o primeiro ano do próximo governo.
“Conseguimos fazer um bom trabalho de reestruturação do setor produtivo, demos condições do pequeno produtor acessar tecnologias e a produção ficou mais eficiente. Vamos entregar a secretaria com muitas conquistas importantes e muitas boas ações e programas para serem continuados”, disse Cláudio Azevedo.
Foi destacada ainda a regulamentação da Lei das Agroindústrias Familiares e de Pequeno Porte, sancionada em maio deste ano, pela governadora Roseana Sarney. A nova legislação estadual permite maior flexibilização na formalização de estabelecimentos agroindustriais de até 250m², que antes tinham que atender as mesmas exigências sanitárias de empresas de grande escala.
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário