quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sebrae do Maranhão tem novo superintendente

 
O Sebrae do Maranhão tem novo superintendente a partir de janeiro de 2015. Com a eleição do Conselho Deliberativo   da instituição, que aconteceu essa semana, João Batista Martins foi eleito para o  cargo. Batista é o atual superintendente da poderosa Codevasf no Maranhão. Técnico competente, ele deixa a companhia com uma folha de serviços prestados  ao Estado. A Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) inaugurou a sua 8ª Superintendência Regional em São Luís (Ma) no dia 24 de setembro de 2012.
 Nesses 2 anos de criação da superintendência, a companhia desenvolveu projetos importantes em vários municípios na área de esgotamento sanitário, com ações do PAC. Destaque também para o programa “Agua para todos” com implantação de cisternas. Programa em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado.


Perfil do Superintendente - 
João Batista Martins é maranhense, nascido em Bequimão, é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, pós-graduado com especializações em Planejamento e Desenvolvimento Municipal Sustentável pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA; em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP e Formação Complementar em Inteligência Competitiva e Empreendedorismo pela Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva – ABRAIC. Foi analista técnico do SEBRAE no Maranhão, onde ocupou os cargos de: Gestor do Projeto de Tecnologias Sociais (2012); Membro Titular do Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais do Maranhão (2011-2012); Superintendente Interino do SEBRAE/MA (2010); Participou da elaboração e execução do Programa Promoção e Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais do Estado do Maranhão como Coordenador Técnico (2008-2009); Gerente de Monitoramento de Projetos (2007-2009); Gestor do Projeto de Consolidação da Gestão Estratégica Orientada para Resultados – GEOR (2009); Gestor do Projeto de Hortifruticultura na Ilha de São Luís (2005-2007); Exerceu também os cargos de Diretor do Departamento de Pecuária da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Maranhão – SEAGRO (2002-2004) e Coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural dos assentamentos rurais do Ministério da Aeronáutica no Centro de Lançamento de Alcântara (2002).

Um comentário:

  1. Luiz Evangelista Rocha9 de janeiro de 2015 às 04:27

    Parabéns ao Sebrae Maranhão, pela excelente escolha do Dr. João Batista Martins, excelente e competente técnico, para Superintendente do referido órgão.

    ResponderExcluir