segunda-feira, 26 de maio de 2014

PT do Maranhão: a cronologia de um partido avacalhado e desmoralizado



o começo da patacoada do PT do Maranhão
No último sábado,(24), a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, por ampla maioria dos delegados que defendem a aliança com o PMDB, aprovou a indicação do ex-secretário de economia solidária José Antonio Heluy para compor  a chapa de vice governador com Edinho Lobão(PMDB). O fato foi festejado pelos petistas ligados a corrente CNB(Construindo um Novo Brasil) que defende a reedição da aliança com o Grupo Sarney nas eleições de 2014.
        
o segundo round da patacoada de Monteiro
Na segunda-feira,(26), enquanto  a executiva nacional se reunia em Brasília, o presidente do PT maranhense - Raimundo Monteiro, levava   a tira colo José Antonio Heluy para  fazer uma visita de cortesia ao candidato do  Grupo Sarney, e de praxe, fazer  os devidos registros fotográficos com Edinho Lobão. Enquanto o candidato a governador conversava com seu vice, a executiva nacional votava contra a  decisão do PT maranhense, desaprovando e  desautorizando   a decisão   que o partido teria tomado no último sábado na sede da Fetaema, em São Luís.

A nota para encerrar...
Ainda na segunda-feira, no final da tarde,  depois do encontro com Edinho Lobão, o presidente do partido Raimundo  Monteiro é obrigado a  emitir uma nota aceitando e acatando intervenção nacional. A direção nacional decide indicar o primeiro suplente de senador na chapa de Gastão Vieira. Uma patacoada que entra para os anais  da política maranhense. Um  partido grande, com atitude pequena. Um PT avacalhado e desmoralizado perante a classe política do Estado.















Nenhum comentário:

Postar um comentário