segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cultura: bumba-boi de Itapecuru faz parceria com o MEC

Da Assessoria

JR é o presidente da entidade
O bumba boi Mocidade Alegre de Itapecuru e a Associação Cultural e Folclórica bumba-meu-boi Mocidade Alegre do município de Itapecuru-Mirim ,surgiu em 2009 com objetivo de fortalecer a cultura em todas suas instancias dando destaque sobretudo à manifestação do bumba boi por entender que tal cultura é a maior representação folclórica do estado e deve ser fortalecida.
 Segundo Josivaldo Rodrigues (J.R) presidente da entidade,é preciso mais envolvimento junto à sociedade no intuito de colaborar com as causas educacionais acreditando ser a base do crescimento de uma nação. Por essa razão foi firmado uma parceria entre o bumba boi Mocidade Alegre com o MEC(Ministério da Educação) ,a Secretaria de Estado da Educação(Seduc) e a Associação , através do programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal. A parceria foi um sucesso. No final do ano passado a Associação recebeu 150 kites escolares para alunos e mais outros para professores alfabetizadores,auxiliando assim a alfabetização de jovens e adultos na zona urbana e rural. No começo deste ano todo o material foi doado e entregue ao senhor César Sardinha um dos coordenadores da URE (Unidade Regional de Educação) de Itapecuru-Mirim.
         Um belo exemplo a ser seguido pelos representantes de entidades culturais,o boi Mocidade Alegre de Itapecuru tem como objetivo também estabelecer ações que visem apoio à jovens e adolescente no campo cultural ,esportivo e social. “Temos muitos sonhos e vontade de atuar no sentido de colaborar com nossa juventude.

Estamos na luta pra conquistar uma sede ou pelo menos um terreno para nosso maior sonho que é ter nossa sede e transformá-la em um lugar de cultura e educação, incluindo cursos em diversas áreas para nossos integrantes e aproveito pra fazer um apelo aos empresários que apostem nessa idéia nos patrocinando e às prefeituras e empresas em contratar nosso batalhão além de ser a garantia de um grande show cultural de bumba-meu-boi com mais de 80 brincantes. Estarão contribuindo com a realização do nosso desejo que é principalmente ajudar nossa comunidade” declarou Josivaldo Rodrigues(JR) representante do bumba boi mocidade alegre de Itapecuru-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário