quinta-feira, 22 de maio de 2014

Eleição 2104: Edinho Lobão recua de discurso apelativo de ‘rádio peão’ que faria no Senado contra Aécio Neves


 O senador Edinho Lobão(PMDB) recuou na tentativa de polarizar  com o candidato a presidente Aécio Neves(PSDB), no plenário do Senado Federal. Edinho baixou o nível do discurso,   ao usar de expediente apelativo na cidade de Barra do Corda, semana passada. Falando  para o povão, o candidato do Grupo Sarney, disse  que o tucano teria dito que seria contra o programa Bolsa Família e que se chegasse a presidência da república iria acabar com o programa social.
A princípio, a orientação dos marqueteiros para o candidato do PMDB, seria  usar o discurso   somente  nas cidades do interior, onde a população é supostamente desinformada. Mas com  a fúria dos tucanos, entrando na Justiça contra Edinho, os marqueteiros mais uma vez entraram em ação. A ideia seria levar o debate para o Senado. Edinho faria um discurso “bombástico” contra Aécio Neves, responsabilizando pelo fim do Bolsa Família. A tática seria polarizar o debate político com o candidato a presidente, principal adversário de Dilma, e  ainda massagear o ego dos petistas. 
Edinho com o prefeito Eric Costa de Barra do Costa - discurso de rádio peão
Em tempo, a candidatura do filho do ministro, não tem a simpatia do  presidente nacional do PT, Rui Falcão. Só que entrou em ação a experiência do velho Lobo que abortou a ideia do discurso do filho. Lobão(pai) teria dito que no Senado Federal não tem espaço para esse tipo falácia.  Lobão,   aconselhou Edinho  a não fazer esse tipo de discurso. Para o ministro Lobão, o risco de Edinho sair ridicularizado seria muito grande.

Em campanha política, o candidato tem que aprender uma regra básica. Existe discurso para o palanque e outro que só serve para o “Rádio Peão”. Se  o  candidato  insistir,  com  discurso de bastidores no palanque, corre  de cair na esparrela da credibilidade e ficar folclorizado pelo eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário