quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eleições 2014: Aécio Neves formalizará aliança do PSDB com Flávio Dino na sexta-feira, garante Neto Evangelista


O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) garantiu, na manhã desta terça-feira (06), que, além de vir a São Luís receber a medalha Manoel Beckman, projeto de sua autoria, o presidente nacional do PSDB e presidenciável, senador Aécio Neves, aproveitará a ocasião, na próxima sexta-feira (09), para formalizar uma aliança do PSDB com o pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino. O parlamentar disse ainda que o partido tucano fará a indicação de um nome para compor chapa com o comunista na condição de postulante a vice-governador.
Quando questionado sobre uma possível candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ao Senado Federal, Neto Evangelista disse que essa questão será definida em outro momento posterior ao evento com Aécio Neves. Segundo ele, na sexta-feira (09), o PSDB apenas formalizará a aliança com Flávio Dino, indicando um candidato a vice-governador.
Neto Evangelista disse que o ex-prefeito João Castelo é o quadro mais experiente dentro do partido para uma disputa visando ao Senado e que a sigla buscará ouvir a população, provavelmente por meio de pesquisa, antes de decidir se lançará ou não candidato a senador.
PSDB dividido
Hoje o PSDB está dividido com relação ao Senado e à indicação para o posto de candidato a vice-governador. Lideranças mais ligadas a João Castelo acham que o partido deve optar por lançar um nome a senador, independente até de uma indicação para vice na chapa de Flávio Dino.
O deputado federal Carlos Brandão é o quadro que tem mais interesse na indicação de candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino. E ele mesmo articula o próprio nome para o posto.

No entanto, a presença de Aécio Neves no Maranhão deve servir para aparar as arestas no PSDB. A expectativa é a de que o partido aproveite o momento para bater o martelo tanto na indicação do candidato a vice-governador quanto na questão do Senado. Vale aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário