terça-feira, 9 de junho de 2015

Prefeitura de São Luís conclui requalificação escolar na U.E.B. Galileu Clementi


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem avançado no plano de requalificação estrutural das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) do Município. As melhorias estruturais nos prédios escolares, determinadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, tem o objetivo de garantir avanços efetivos na área educacional, possibilitando condições adequadas de trabalho aos professores e de aprendizado para os estudantes.
Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura oficializou a conclusão de mais uma etapa das obras de manutenção da U.E.B. Galileu Clementino Ramos Santos, localizada na Vila Vitória. A unidade de ensino atende a cerca de 500 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Inaugurada em 2009, nunca havia passado por nenhum tipo de requalificação estrutural.
"Hoje estamos comemorando tudo o que já conquistamos, imbuídos da convicção de que ainda temos muito a avançar. Estamos homenageando também o esforço, o carinho e o amor desta comunidade, que só engrandece a nossa escola", disse o secretário Geraldo Castro durante a inspeção à escola. 
A ampla participação popular marcou, desde o início, o trabalho de recuperação da U.E.B. Galileu Clementino. A comunidade local montou uma comissão para acompanhar o progresso do serviço. "Agora, a mesma comissão que monitorou a obra vai fiscalizar para que este espaço seja conservado e não seja alvo de vandalismo ou depredações", afirmou Hugo Rodrigues, professor de Ciências da escola.
SERVIÇOS
Durante a obra, a escola foi completamente retelhada e toda a instalação elétrica e hidráulica foi substituída. Também foram feitos serviços de manutenção do forro, limpeza da cisterna, descupinização, pintura, capina e a poda das árvores localizadas dentro do espaço escolar.
A obra foi aprovada pela comunidade. A dona de casa Shirlley Santos Reis, de 26 anos, integrante do conselho escolar da U.E.B. Galileu Clementino, disse que a melhora é visível. "A escola está ótima. Agora temos um espaço em condições de receber nossos filhos. A comunidade vai fiscalizar unida para que este espaço seja conservado e não seja vandalizado", garantiu Shirlley.
Gislyane Victoria Reis Ribeiro, de 6 anos, filha de Shirley e estudante do 1º do Ensino Fundamental da escola, também aprovou. "Antes a escola estava muito mal assentada. Agora está linda. Prometo me aplicar bastante nos estudos para poder aprender a ler este ano", contou. Atualmente, a Prefeitura de São Luís tem em curso mais de 40 obras de melhorias em unidades de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário