sábado, 28 de fevereiro de 2015

Empreendedorismo - Empresários indianos anunciam intenção de investir no Maranhão


Simplício Araújo com empresários indianos
O AdityaBirlaGroup, um conglomerado de empresas com sede em Mumbai, Índia, anunciou que pretende investir no Maranhão. O anúncio ocorreu durante visita do presidente do grupo, Anil Jhala, à Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) nesta quinta-feira (26). Segundo o executivo, a intenção é iniciar estudos de viabilidade técnica ainda este ano.

Durante a visita, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, apresentou as potencialidades do estado e os planos de investimentos definidos pelo Governo do Maranhão para os próximos anos. Simplício Araújo também destacou a localização estratégica do Porto do Itaqui em relação ao mercado nacional e internacional.

Já Anil Jhala afirmou que o Maranhão é o foco dos negócios do AdityaBirlaGroup para 2015 e que percebe que o Governo está aberto aos novos investimentos que podem se instalar no estado. “Percebe-se a receptividade do novo governo para novos investimentos e isso nos fez vir ao Maranhão em busca dessa parceria. Pretendemos estreitar os laços para que, em breve, o Maranhão receba as instalações de uma unidade do grupo AdityaBirla”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário