quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Deputado Marco Aurélio e Clayton Noleto encaminham demandas de Imperatriz e região ao secretário de segurança pública

Na companhia do Secretário Estadual de Infraestrutura Clayton Noleto, o Deputado Prof. Marco Aurélio PCdoB, foi recebido na última terça (24) em audiência pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Jeferson Portela. Em pauta, a discussão e busca de solução de problemas da segurança da cidade de Imperatriz e também da Região Tocantina.
Na ocasião foi destacada a importância de Imperatriz e da Região Tocantina e apresentada a necessidade de que seja contemplada com um número suficiente de novos policiais. Foi reforçado para que, dentre os 1000 excedentes da PM a serem convocados para o Teste de aptidão física, um número suficiente venha ser da segunda maior cidade do estado e da Região Tocantina. “Precisamos aumentar o efetivo da polícia, como forma de melhorar os índices de segurança e termos condições de enfrentar a violência em nossa região”, disse o Deputado.
Foi também reforçada com o secretário de segurança a necessidade de criação da delegacia de proteção da criança e do adolescente, ação esta  defendida pelo deputado Marco Aurélio em proposição e discussão na Assembleia Legislativa. “As denúncias que têm como vítimas as crianças e adolescentes, quando são de Imperatriz, são atendidas na delegacia da mulher e quando são das demais cidades da região, são atendidas nas delegacias comuns, o que tem dificultado a conclusão dos inquéritos em tempo hábil, bem como há a necessidade de se ter um atendimento especializado com equipe multidisciplinar e condições de investigar e punir os que praticam crimes contra a criança e adolescente”, afirma o deputado.
No próximo mês, o secretário receberá em nova audiência uma comissão de Imperatriz com representantes do Ministério Público, da Vara da Infância, vereadores e representantes de movimentos sociais, para em nova audiência, na companhia do deputado Professor Marco Aurélio, buscando direcionar uma solução para o grave e antigo problema.
O secretário Clayton Noleto se une nas lutas que melhoram Imperatriz, a região tocantina e todo o estado. Ele afirma: “Não há limites de atribuições quando se quer o bem do povo. O governo é integrado e estamos unidos para servir. Esta é a nossa missão.”
Para Marco Aurélio, sua rotina tem sido dedicada a encaminhar soluções para os graves problemas de Imperatriz e a região que o têm como representante. Confiante, finaliza: “Estamos conseguindo pautar  as necessidades de Imperatriz e da Região Tocantina com todo o apoio do Governo do Estado. Temos tido total acesso e utilizaremos dessa condição para buscar melhorias para nosso povo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário