quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Deputado Sérgio Frota elogia o trabalho do secretário Márcio Jardim à frente da Sedel


O deputado Sérgio Frota (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10), para elogiar o governador Flávio Dino (PC do B), que em apenas um mês no comando do poder Executivo realizou importantes conquistas no setor de esporte.
  
O parlamentar lembrou que depois de um almoço no Palácio dos Leões, acompanhou o governador Flávio Dino e o ministro dos Esportes, George Hilton, em visita ao Complexo Castelão, formado também pelo Castelinho, Pista de Atletismo e Parque Aquático.

O parlamentar revelou que durante a visita, o ministro autorizou a recuperação do Parque Aquático - uma antiga reivindicação de sua autoria, para promover a inclusão social dos moradores da Vila Palmeira, Barreto e Vila Ivar Saldanha e outros bairros periféricos.

Também participaram da visita ao Complexo Castelão grandes nomes do esporte brasileiro, como Cafu e Edmilson, e o corredor Robson Caetano, que vieram a São Luís participar do Encontro Nacional de Secretários e Gestores de Esporte e Lazer.  

INCLUSÃO SOCIAL

No pronunciamento, o deputado Sérgio Frota lembrou que a recuperação do Parque Aquático do Complexo Esportivo Castelão custará em torno de R$ cinco milhões, e já havia sido pedida ao Governo do Estado, durante seu mandato na Câmara de São Luís. 

Para Sérgio Frota, a recuperação do Parque Aquático promoverá a inclusão social de centenas de crianças residentes em bairros periféricos, onde existe a presença muito grande do tráfico de drogas, como a Vila Palmeira, Barreto e a Vila Ivar Saldanha.

Na avaliação de Sérgio Frota, o grande legado do Encontro foi a  criação do Sistema Nacional do Esporte, nos moldes aplicados em educação com a Lei das Diretrizes e Bases, que visa fomentar nas três esferas dos poderes: União, Estado e Município.

Sérgio Frota aplaudiu, também, o secretário de Estado do Esporte, Márcio Jardim, que mostrou força no Encontro, sendo eleito presidente do Fórum. “Isso significa que o Maranhão  estará na dianteira da formulação das políticas públicas do esporte”, avalia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário