sábado, 7 de dezembro de 2013

Julião Amim diz que PDT tem que ir é com Flávio Dino

“O PDT tem que ir com o Flávio Dino, ele deixou o cargo de juiz federal para se dedicar a causa do Maranhão. O nosso estado precisa de mudanças e ele é protagonista nesse papel”, declarou o ex-deputado federal Julião Amim (PDT) durante a entrega da 7ª edição do Prêmio Augusto Mochel, que aconteceu na noite desta sexta-feira no hotel Abbeville, em São Luís.
Com a presença do presidente da Embratur, Flávio Dino, o PCdoB fez homenagens a personalidades de lutas populares, militantes, lideranças políticas e entidades que tenham se dedicado às causas democráticas.
Julião Amim foi uma das personalidades que recebeu honrarias e, em seu discurso de agradecimento, lembrou da trajetória combativa do PDT, ao lado do PCdoB, no Maranhão, em prol de um estado melhor e mais justo para os maranhenses.
“O PDT tem uma história de oposição à oligarquia e manteremos essa posição”, reiterou Amim.
Assim como Julião, o evento homenageou diversas personalidades maranhenses, entre os quais Aldionor Salgado, Joisiane Gamba, D. Gilberto Pestana e Jacó (militante histórico PCdoB). Na categoria de homenagens póstumas, foi rememorada a estória de Nonatinho, líder camponês assassinado na década de 80, e de Epaminondas Gomes de Oliveira, assassinado pela ditadura militar.
Marcaram presença também os deputados Rubens Júnior, Othelino Neto, Bira do Pindaré, Simplício Araújo, Raimundo Cutrim entre outras lideranças políticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário