segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

OPERAÇÃO CHEQUE EM BRANCO: Criação de comissão na Câmara desmente o próprio presidente sobre escândalo dos empréstimos…

Astro e Pereirinha sempre atuaram juntos
    Dois dias depois do presidente em exercício da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PMN), ter ido para a imprensa dizer que não existe nada de concreto com relação ao escândalo que sacudiu as estruturas do legislativo da capital, o mesmo presidente autorizou hoje (segunda-feira)  a abertura de uma comissão na casa para apurar e investigar o caso. Não dá para entender. A comissão terá a participação dos vereadores José Joaquim (PSDB), Bárbara Soeiro (PMN), Marlon Garcia (PSDC), Honorato Fernandes (PT), Rose Sales (PCdoB) e Fábio Câmara (PMDB)
  O escândalo de empréstimos irregulares que envolve vereadores, servidores da casa e o Bradesco, segundo uma investigação do Ministério Público Estadual e a Policia Federal, teriam desviado cerca de 26 milhões de reais.
Pereirinha pediu licença médica
Ao saber da bomba que estava prestes a explodir no seu colo,opresidente Isaias Perererinha (PSL)  arrumou uma licença médica  para fugir do olho do furacão. No seu lugar, assumiu o primeiro vice-presidente, Astro de Ogum. Na gestão de Perererinha seu vice-presidente (hoje presidente da casa) era tido como o todo poderoso da Câmara. Pereirinha era uma espécie de “rainha da Inglaterra”. Mas os dois trabalhavam em sintonia.
Nessa leva de escândalos e licenças a qualquer momento  vai surgir a famosa lista dos 14 vereadores enrolados no escândalo. Na lista dos  parlamentares suspeitos,  tem vereador que é assessorado  no seu gabinete por dois ex-funcionários do Bradesco. Talvez isso seja mera coincidência. Mas a comissão dos vereadores criada hoje, deve trabalhar em conjunto com o Ministério Público e a Polícia  Federal  para  esclarecer melhor os fatos para a sociedade.  Caso contrário, a renovação que outrora aconteceu na casa com a chegada dos  novatos não passará de simples fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário