sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prefeitura inscreve docentes para graduação em Pedagogia Parceria entre Prefeitura e Uema foi firmada no final de março e oferece 180 vagas a professores municipais


Encerram nesta segunda-feira (14), as inscrições para o curso superior de Pedagogia destinado aos professores da rede pública municipal. O projeto é o resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Pelo acordo firmado entre as duas instituições, serão destinadas 180 vagas no curso de Licenciatura em Pedagogia aos professores, gestores e técnicos da secretaria municipal de Educação que ainda não concluíram o ensino superior.
A iniciativa está inserida no conjunto de ações da Prefeitura de São Luís com o objetivo de valorizar, qualificar e capacitar o quadro de servidores. O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, destacou o empenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em trabalhar conjuntamente com instituições capazes de potencializar as ações do Executivo Municipal. “O prefeito é um grande valorizador do trabalho em equipe e das boas parcerias. Neste caso, tanto nosso quadro de docentes quanto as crianças serão beneficiados: os professores, porque serão capacitados para desenvolver um trabalho com ainda mais qualidade, e as crianças porque assistirão a aulas com conteúdo e metodologia atualizados e especializados”, afirmou Geraldo Castro.
 As inscrições para o curso de Licenciatura em Pedagogia poderão ser feitas nas próprias escolas da rede municipal. Os interessados deverão procurar os gestores das escolas para efetuarem a inscrição. É necessária uma cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio; uma cópia autenticada do histórico escolar; comprovante de residência e uma fotografia 3x4 recente. Após as inscrições, os candidatos deverão passar por uma prova de seleção feita pela universidade. O início das aulas está previsto para o dia 16 de maio.

PÓS-GRADUAÇÃO
A parceria com a Uema foi firmada pela Prefeitura de São Luís no último dia 21 de março. A partir do segundo semestre, com a ampliação do pacote de ações de formação dos professores, gestores e trabalhadores da educação, a parceria com a universidade oferecerá no segundo semestre deste ano os cursos de pós-graduação em Educação de Campo, Psicologia da Educação, Ensino da Genética, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário