terça-feira, 22 de abril de 2014

Eleições 2014: acendeu a luz vermelha. PT lançou hoje em todo Brasil uma contra ofensiva nas redes sociais para tentar melhorar a imagem de Lula

O Partido dos Trabalhadores lançou hoje uma ofensiva nas redes sociais para tentar conter uma onda de rejeição que vem crescendo a cada dia na internet contra o projeto de reeleição de Dilma Rousseff. O PT acredita que ainda tem o apoio das camadas mais pobre da população em função do Bolsa Família, mas que precisa ter mais espaço para defender os governos Lula/Dilma nas redes sociais. A preocupação  dos petistas é que, em 2014, é a primeira eleição que o partido vai para as urnas sem o apoio dos formadores de opinião e da classe média.  Nas redes socais quando entra algo ligado ao partido ou ao governo Dilma a rejeição é imediata.
O Quartel General do comando da crise fica em São Paulo e tem um orçamento milionário com gente espalhado em todos os estados da federação para espalhar conteúdo e fazer o contraponto. A princípio, a campanha tenta melhorar a imagem de Lula como grande liderança. O foco em cima do ex-presidente na visão dos articuladores da campanha  que melhorando a imagem do ex-presidente possa evitar a queda de avaliação do Governo Dilma.

O PT vem reclamando da falta de espaços na grande imprensa. Veículos poderosos como a Rede Globo, Folha de São Paulo e Revista Veja tem sido impiedosos em divulgar os escândalos de corrupção nos governos dos petistas. Os petistas até rotularam de imprensa contrária ao projeto de manutenção no poder  do eixo Rio/São Paulo de imprensa golpista.  Foi criado um tal PIG, denominado Partido da Imprensa Golpista. Comprar briga contra imprensa sempre foi   um grande equívoco. As pessoas passam, as instituições permanecem.

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