O
Partido dos Trabalhadores lançou hoje uma ofensiva nas redes sociais para
tentar conter uma onda de rejeição que vem crescendo a cada dia na internet
contra o projeto de reeleição de Dilma Rousseff. O PT acredita que ainda tem o
apoio das camadas mais pobre da população em função do Bolsa Família, mas que
precisa ter mais espaço para defender os governos Lula/Dilma nas redes sociais.
A preocupação dos petistas é que, em 2014, é a primeira eleição que o partido vai para as urnas sem o apoio dos formadores
de opinião e da classe média. Nas redes
socais quando entra algo ligado ao partido ou ao governo Dilma a rejeição é imediata.
O
Quartel General do comando da crise fica em São Paulo e tem um orçamento
milionário com gente espalhado em todos os estados da federação para espalhar
conteúdo e fazer o contraponto. A princípio, a campanha tenta melhorar a imagem
de Lula como grande liderança. O foco em cima do ex-presidente na visão dos
articuladores da campanha que melhorando
a imagem do ex-presidente possa evitar a queda de avaliação do Governo Dilma.
O
PT vem reclamando da falta de espaços na grande imprensa. Veículos poderosos
como a Rede Globo, Folha de São Paulo e Revista Veja tem sido impiedosos em
divulgar os escândalos de corrupção nos governos dos petistas. Os petistas até
rotularam de imprensa contrária ao projeto de manutenção no poder do eixo Rio/São Paulo de imprensa golpista. Foi criado um tal PIG, denominado Partido da
Imprensa Golpista. Comprar briga contra imprensa sempre foi um
grande equívoco. As pessoas passam, as instituições permanecem.
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