terça-feira, 15 de abril de 2014

Eleição 2014: Roberto Rocha participa de Diálogos pelo Maranhão em cidades do interior

As atividades do movimento Diálogos pelo Maranhão estão sendo intensificadas. Neste último fim de semana, receberam a visita dos pré-candidatos ao Senado, Roberto Rocha (PSB), e ao governo do estado, Flávio Dino (PCdoB), lideranças dos municípios de Aldeias Altas, Lagoa do Mato, Buriti Bravo, Passagem Franca além de São João dos Patos, Sucupira do Riachão e Barão de Grajaú. Ontem, Rocha e Flávio participaram da discussão com entidades ligadas a defesa dos direitos das mulheres, em São Luís.


As discussões com as lideranças políticas dessas cidades passaram por temas como educação, segurança, políticas de inclusão social e ainda infraestrutura e agricultura familiar.

O pré-candidato a senador, Roberto Rocha, falou da importância de ouvir os cidadão para saber quais os anseios. Após conversar com a comunidade dessas cidades, Rocha falou da necessidade de mudança para que sejam alcançados os objetivos de uma vida melhor para todos no Maranhão.

“Vamos ter o privilégio de ajudar o nosso estado. Nosso partido é o Maranhão por isso estamos ao lado do povo caminhando incansavelmente”, disse Roberto Rocha.

Em todas as visitas feitas, tanto Rocha quanto Flávio Dino e os demais aliados dos partidos do campo de oposição deixavam claro aos presentes que a unidade desse grupo tem um só objetivo: mudar o Maranhão.

O deputado federal Simplício Araújo, em Sucupira do Riachão, durante seu discurso, falou aos presentes que a mudança no estado não pode ser resumida somente ao chefe do Poder Executivo. É necessário que o Maranhão tenha representantes na esfera nacional como Câmara dos Deputados e Senado.

“Temos que ter um senador que se importe com nosso estado e que ande pelo Maranhão se inteirando sobre as demandas do nosso povo”, disse o parlamentar.

Consórcios – Além de participar do movimento Diálogos pelo Maranhão, Roberto Rocha participou de agenda extra no Sul do Maranhão. Rocha esteve em Balsas para participar de conversa com prefeitos da região sobre consórcios.

Roberto Rocha é presidente da Confederação Nacional de Consórcios Municipais (Conaci) e explicou aos gestores a importância dos consórcios para as prefeituras de cidade com número de habitantes pequeno.

Segundo o presidente da Conaci, a união dos municípios por meio dos consórcios facilita a captação de recursos voluntários para que trabalhos sejam desenvolvidos para o bem da população. Ainda de acordo com Rocha, os consórcios podem atuar em várias áreas como saúde, educação e infraestrutra.

“Temos que criar uma solução duradoura para melhorar a vida das pessoas. É preciso entendermos a necessidade do consórcio”, disse Roberto Rocha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário