quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dicotomia sarney/antisarney: deputado federal Simplício Araújo é achincalhado por ter destinado emenda para pesquisa do câncer de próstata em universidade de São Paulo


Aqui no Maranhão tudo é levado para a politicagem barata. Na imprensa e na blogsfera.  Os carniceiros defensores da dicotomia sarney/antisarney estão de plantão  de olho para tirar proveito. Não interessa se o objetivo da ação seja nobre ou não.  Veja o que fizeram com o deputado federal Simplício Araujo(SDD).
Simplício destinou uma emenda parlamentar para Universidade Federal de São Paulo. O recurso seria destinado para a pesquisa do câncer de próstata. Pelo fato do deputado ser do Maranhão foi achincalhado na blogsfera. E olha que nem tiveram a responsabilidade de explicar a finalidade da emenda. O que estava em jogo era o faturamento político. Não vejo problema algum de um deputado federal destinar emenda para outro estado. Afinal, se a emenda for para o bem comum  do povo brasileiro. O mandato é de deputado federal. Suas emendas podem ser destinadas para qualquer estado da federação.
Veja a nota do deputado:
“Com relação a emenda parlamentar que destinei à UNIFESP para a pesquisa sobre o câncer de Próstata, esclareço que nada tenho a me envergonhar ou qualquer coisa parecida.
Primeiro destinei a emenda a um ORGÃO PÚBLICO FEDERAL com ilibada reputação e reconhecido trabalho nas áreas de PESQUISA e TRATAMENTO do câncer de próstata, depois o fiz com a consciência tranquila que, caso a emenda chegasse a seu destino, a mesma seria utilizada com toda a responsabilidade com que a UNIFESP tem tido nos seus mais de 70 anos de atuação.
A pesquisa é importante para todo o BRASIL, incluindo os maranhenses, que serão beneficiados se novas técnicas de tratamento forem descobertas evitando os males da doença e principalmente os óbitos.
Nossa assessoria já havia divulgado
Lamentamos, como se pode ver na foto em anexo, a má fé dos blogs que divulgaram a emenda escondendo a JUSTIFICATIVA da mesma. Conforme pode ser visto em destaque, a JUSTIFICATIVA para a emenda é aquisição e instalação de equipamentos para contribuir com a PESQUISA no CENTRO DE PESQUISA EM UROLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA – UNIFESP”.

2 comentários:

  1. a vantagem de mandar a emenda pra são paulo é que lá ele irá receber mnais 50 por cento desse valor e aqui no maranhão só ofereceram ao deputrado 30 por cento por isso é que ele preferiu botar a emenda pra bem longe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aprendeu com sarney kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Receber comissão de quem? Da Dilma? Pois a universidade é federal. Do governo federal.

    ResponderExcluir