quarta-feira, 25 de junho de 2014

Eleições 2014: Pastor Bel pode ser o vice de Lobão Filho



Pastor Bel e Edinho Lobão
Após idas e reviravoltas do cenário político maranhense, temos hoje um fator que vem causando polêmicas nas composições de chapas majoritárias: O CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR. Na chapa da oposição encabeçada por Flávio Dino havia um acordo desde 2012 que dava como certo o PDT indicar o candidato a Vice. Após o partido indicar o nome, foi surpreendido pela decisão do próprio candidato do PC do B de substitui-lo por um nome do PSDB: o deputado federal Carlos Brandão. Com o argumento de ter um partido forte e com mais tempo de televisão para sua campanha. Agora na reta final das articulações políticas maranhenses, depara-se com a mesma polêmica para a composição de chapa do candidato governista, o senador Edinho Lobão (PMDB). De um lado, surge a sugestão de Sarney Filho, de indicar o deputado estadual Vitor Mendes, filho de Filuca Mendes (prefeito de Pinheiro), neto de Dedeco Mendes, que também foi prefeito de Pinheiro. De outro lado, nasce o nome do líder evangélico da Assembleia de Deus com influências nos inúmeros municípios do estado onde tem atuação efetivamente: Pastor Bel.

Suplente do senador Edison Lobão Filho, (PMDB), Heber Waldo Silva Costa, mas conhecido como Pastor Bel é um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária de Edinho Lobão.

Pastor Bel é pastor da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Lago dos Rodrigues, tendo em Pedreiras - sua cidade natal, um importante ponto de apoio. Pois, é onde tem massificado sua atuação apesar de percorrer os 217 municípios levando sempre a palavra de Deus e respectivamente a conscientização política como base essencial para a cidadania de um povo.


Pastor Bel que na última eleição chegou a se lançar como candidato ao senado pelo PP- Partido Progressista, surpreendeu a política maranhense com sua perspicácia, mostrou força principalmente junto à comunidade evangélica, que tocados com o slogan: “A Fé vai te levar”, percorreu todo o Maranhão, chamando a atenção de muitos caciques políticos do Estado com sua intenção de votos comprovados nas pesquisas. Após algumas reviravoltas políticas, o Pastor teve que renunciar e ficar na composição da chapa como segundo suplente do Senador Edson Lobão.


Bel pastoreou a Assembleia de Deus de Poção de Pedras ao longo de nove anos. Nesse período, foi responsável pela construção da maioria das congregações espalhadas pelos bairros da cidade e em localidades rurais do município. Bel também foi o responsável pela nomeação da maioria dos atuais pastores assembleano que trabalham nas congregações poçopedrenses. Outro título interessante aclama o Pr. Bel de Santo Casamenteiro, pois ele foi o grande incentivador de casamentos entre os casais de namorados crentes. Foram incontáveis os casamentos realizados pelo Pr. Bel.

Hoje, o suplente de Senador que inicialmente pleiteava disputar a vaga ao Senado pelo PEN – Partido Ecológico Nacional, possui o apoio de um grupo de empresários e da CEADEMA (Convenção Estadual da Assembleia de Deus do Maranhão) que colabora para encarar a árdua política para o governo do Estado na condição de vice- governador.

No último dia 18, o PEN presidido pelo deputado estadual Jota Pinto aprovou em sua resolução a indicação do nome do Pastor Bel para compor a chapa majoritária do senador Edinho Lobão (PMDB).

A aclamação do nome do Pastor Bel para concorrer a este pleito, nasceu em função do seu trabalho missionário pelo interior do Maranhão como membro da igreja Assembleia de Deus. A cada dia a pré-candidatura ganha mais força e apoio por todos os locais em que passa. Atualmente o Pr. Bel tem recebido inúmeros apoios para essa composição majoritária com Edinho Lobão.

E porque Pastor Bel? Simplesmente pela força da liderança do Pastor Bel mais conhecido como “Arrasta Povão de Jesus”

3 comentários:

  1. Estamos contigo Lobão Filho !! sabemos que você fará o melhor pro Maranhão !!

    ResponderExcluir
  2. é muito bom saber que ele está com uma visão com o pastor na liderança.
    Com Edinho é avante.

    ResponderExcluir
  3. é muito bom ter uma liderança do pastor com Edinho. Repito.

    ResponderExcluir