quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ELEIÇÕES 2014: ELIZIANE PARA SE CONSOLIDAR COMO ALTERNATIVA À DUALIDADE SARNEY/ANTI-SARNEY PRECISA TER UM GRANDE PROJETO DE GOVERNO

Eliziane: sem projeto polítco para o Maranhão
O Maranhão precisa, sim, de uma candidatura alternativa à dualidade sarney/anti-sarney. Mas para que isso seja legítimo e ganhe corpo e conquiste a opinião pública nas eleições de 2014 é preciso que venha com proposta concreta  para desenvolver o estado. Que apresente algo mais picante do que o simples projeto de alternância de Flavio Dino e também que seja maior que a cansativa manutenção da politica que domina o Maranhão há 50 anos.
 Não  vejo a candidatura da deputada Eliziane Gama(PPS) ao governo do estado como alternativa ao projeto de manutenção do Grupo Sarney e muito menos à “mudança” proposto pela oposição capitaneado por Flavio Dino(PCdoB) . Tudo isso,  pelo fato da deputada do PPS, não ter grupo politico que fortaleça e dê musculatura ao seu projeto  de chegar ao Palácio dos Leões. O outro fato, e mais agravante,  é a falta de um plano de governo.

A conjuntura politica (2013/2014) do Maranhão passa longe do que aconteceu e mudou a realidade econômica de estados como Ceará, Mato Grosso do Sul, Goiás, e Pernambuco. Para ser alternativa à dualidade que polariza a disputa é  preciso que o candidato tenha o perfil dos gestores que foram protagonistas dos processos de mudanças nesses estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário