terça-feira, 1 de outubro de 2013

ELEIÇÕES 2014: CHAPÃO DO PMDB FAZ DEPUTADOS FUGIREM DA COLIGAÇÃO COMO O DIABO FOGE DA CRUZ, presidente do partido usa a metáfora do “abacaxi” para tentar evitar esvaziamento

Remi ameaçou expulsar infieis
O famoso “chapão” do PMBD para as eleições de 2014 faz deputados e pretensos  a candidatos do Grupo Sarney a  fugir dele como o diabo foge da cruz. A fuga é tamanha que foi preciso o presidente estadual do partido, Remi Ribeiro, fazer todo tipo de ameaças temendo o esvaziamento do partido para as próximas eleições.
Remi Ribeiro aproveitou a popularidade das  redes sociais para usar metáfora do abacaxi para mandar recado aos  deputados infiéis. “Esse abacaxi é grande, porém maior será o problema  que os políticos que decidirem sair do PMDB irão enfrentar na justiça eleitoral”, declarou.
chapão que assuta todo mundo
A fragilidade e a facilidade de mudança de partido no Brasil permite coisas absurdas acontecerem no período de filiações. As anomalias estão nas barbas da Justiça Eleitoral. Os atuais deputados procuram brechas e facilidades na legislação eleitoral para se elegerem com maior facilidade, violando a fidelidade da partidária prevista em Lei.

A primeira vítima do efeito  “abacaxi” no PMDB foi o deputado estadual Afonso Manoel que tentou deixar o partido  e teve que recuar com medo de perder o mandato. Pelo visto a  metáfora do presidente Remi Ribeiro é para valer.A decisão do presidente estadual do PMDB maranhense tem  sustentação na Resolução Nacional do partido que decidiu proibir os diretórios municipais e estaduais de  liberar parlamentarem a mudar de agremiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário