sábado, 3 de agosto de 2013

EPIDEMIA: NAÇÃO CANELAS PEDE SOCORRO - movimento de ajuda humanitária cresce nas redes sociais

crianças são as mais atingidas

Uma epidemia de gripe sem precedentes pode tirar do mapa a Nação dos Índios Canelas na Região Central do Maranhão. Os índios estão pedindo  socorro ao Governo e aos cidadãos e também as organizações internacionais que possam ajudar . A  mobilização começou nas redes sociais. Veja esse apelo e mobilize se.

 Meus queridos amigos e amigas, tem muita gente se mobilizando pra ajudar os Canelas. Mas, a ajuda ainda não chegou de fato. Talvez porque o tempo não foi suficiente e eu torço pra que seja isso apenas. Até porque, sei que tem muita gente boa nessa história, basta dar uma olhada nos comentários do face do Diego Brasil. No entanto, a ajuda precisa ser rápida. Alimentos e principalmente remédios, porque eles estão sofrendo com uma epidemia de gripe – a ajuda pode ser em remédio  pra febre, micose, algodão, vitamina C... Se algum médico quiser dar um pulinho lá no Albergue Ilha do Amor, que fica na Rua Humberto de Campos, nº 175 - 
Indios com a jornalista Marcia, no Centro Histórico
Centro Histórico, será muito bem-vindo. Lá, estão hospedados os senhor Cristino Iampé, a esposa e mais dois índios. Mas, é na aldeia que o sufoco é maior. Então, é preciso um pouquinho de compaixão. Tem muita gente torcendo pela morte de senhor de 83 anos, por "n" motivos... não vou criticar ninguém. Mas, a minha insignificante opinião, me diz que isso não é legal. Que tal então, ajudar quem precisa? Sem demagogia, interesse pessoal, ou qualquer outra coisa... A May Karine está fazendo a parte dela, o Diego Brasil também, acredito que outras pessoas farão o mesmo ainda hoje. Uma dica da May importante é que na farmácia do trabalhador esses medicamentos como paracetamol saem muito mais em conta. Então galera!! Bora lá!! E desde já agradecemos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário