domingo, 24 de março de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA: OS MOTIVOS DA DECADÊNCIA DO FUTEBOL BRASILEIRO

www.marcoaureliodeca.com.br/

a máfia da CBF e Rede Globo
A máfia que controla o futebol brasíleiro é calçada em uma base formada pela CBF,  Rede Globo, a multinacional Nike, e uma empresa de marketing esportivo chamada Traffic. Nas adjacências, eles recebem o apoio de outras figuras, como os ex-jogadores Pelé e Ronaldo Fenômeno, além de ministros ligados à área esportiva e parlamentares, recrutados para varrer toda a sujeira para debaixo do tapete. Esta máfia controla desde as transmissões esportivas até a convocação de jogadores e os amistosos caça-níqueis da seleção brasileira.
Pouco importa os resultados em campo; pouco importa vitórias em Copas do Mundo e outros torneios. O que importa é o lucro de levar a seleção para amistosos com países miseráveis, em troca de milhões de reais - com lucro dividido entre todos os membros do esquema. Por isso é que a Rede Globo não deu uma linha sequer sobre as denúncias do ex-jogador Romário (PSB), hoje deputado federal. Para a Globo, não é interessante derrubar o capo do futebol, José Maria Marín, e seus vassalos.
 deputado federal Romário: voz sozinha em Brasilia
Ao esquema Nike/Globo/Traffic interessa apenas manipular os tolos a torcer pela seleção de brasileiros convocados dentro de um esquema. A Nike decide com quem a seleção deve jogar e quem deve ser convocado. ATraffic vende os amistosos mundo a fora, além das propagandas em estádios e TVs. À CBF cabe disponibilizar a estrutura dos jogos.
E a Globo arregimenta torcida, com matérias ufanistas e fantasiosas em sua programação, com o objetivo de despertar a tola torcida, que acredita em tudo caladinha – e até chora pelas derrotas, muitas fabricadas nos bastidores.
Por isso é que Romário vai continuar falando sozinho.
Pelo menos até a Copa de 2014 – que, aliás, já tem dono.
E não é o Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário