quarta-feira, 27 de março de 2013

JOSÉ COSTA É O NOVO SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO


governador dando posse ao secretário José Costa
O governador em exercício Washington  Oliveira(PT) participou da solenidade de posse do novo secretário de Ciência e Tecnologia, o professor e ex-reitor do Instituto Federal do Maranhão, José Ferreira Costa. O evento, realizado nesta quarta-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a presença de secretários e gestores estaduais; do deputado estadual Alexandre Almeida; representantes de instituições de ensino superior; entre outras autoridades.
José Costa assina o termo de posse
“José Costa chega trazendo toda sua experiência para somar com a equipe do governo estadual”, declarou o governador em exercício Washington Luiz. Ele afirmou que o Maranhão vive um momento especial de desenvolvimento econômico exigindo uma ofensiva na área de capacitação. “Acreditamos que o novo secretário dará continuidade ao trabalho da ex-secretária, Rosane Guerra, que agora volta a assumir a presidência da Fapema (Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão). Esperamos avançar, cada vez mais, na qualificação da juventude maranhense e atingir o desenvolvimento sustentável”.

 Experiência destacada
professor discursa na posse
A experiência do professor José Costa é consenso entre todos que prestigiaram o evento. O secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, assinalou que ele traz não apenas experiência intelectual, mas também administrativa. “Vai dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pela Sectec e deve promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia”, considerou.
O novo secretário disse que vai trabalhar com a meta de despertar o interesse da sociedade pela ciência, priorizando investimentos e políticas de inseminação da ciência nas escolas. “Entre as nossas metas destaco a capacitação de professores, a conclusão das obras de novos Cetecmas (Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão) e a implantação de 180 novas salas de aula mediadas pela tecnologia, por meio das plataformas da Univima (Universidade Virtual do Maranhão)”, revelou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário