terça-feira, 26 de março de 2013

PREFEITURA DE SÃO LUIS: SEMAPA ACABA COM O PROGRAMA QUE DISTRIBUIA O PESCADO MAIS BARATO NA SEMANA SANTA

caminhão de peixe comercializando peixe nos a bairros

A Prefeitura de São Luis acabou com o Programa “Peixe Para Todos”.  Pela primeira vez, nas últimas décadas, a população da capital fica sem opção de adquirir um pescado mais barato na época da Semana Santa. 






Castelo e Julio França da Semapa: programa que deu certo

O programa era umas das poucas experiências exitosas da gestão do Castelo que deveria ser mantida.  O programa vinha dando certo e tinha apoio irrestrito da comunidade. O pescado de qualidade era distribuído por um caminhão frigorífico nos bairros e feiras da capital  por um preço mais acessível à população carente nos bairros.






O “Peixe Para Todos”  era resultado de uma parceria da Prefeitura de São Luis, através da   Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento com o Ministério da Pesca e Aquicultura. O objetivo era incentivar o consumo de uma alimento com proteína e  um preço acessível às famílias em situação de insegurança alimentar.



Marcelo Coelho: atual gestor da Semapa
O secretário da Semapa, Marcelo Coelho precisa se pronunciar sobre a extinção de um programa tão importante para a população carente de São Luis. A prefeitura  já deixou de realizar o Carnaval, agora, primeira vez a nas últimas décadas, a população da capital   fica sem o pescado na semana santa.
Não consigo entender a cabeça dos gestores do Maranhão. Com os pés no atraso, e a cabeça  na politicagem barata, não conseguem superar as intrigas da política. A população, que não tem nada a ver isso, é que “paga o pato”, ou o peixe mais caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário