quarta-feira, 20 de março de 2013

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL REALIZA SEMINÁRIO EM SÃO LUIS

Vice governador participa da abertura do evento
fotos: Zeqroz Neto

A   Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab no Maranhão realizou   I Seminário sobre o Programa de Aquisição  de Alimentos, o PPA e Subvenção ao Extrativismo . O evento aconteceu no auditório do SESC Olho D’Agua. Cerca de 350 produtores rurais de várias regiões do Estado ligados à agricultura familiar lotaram as dependências do auditório.
Presenças do vice governador do Maranhão Washington Oliveira,(PT), dos superintendentes da Conab no Maranhão Margareth Aquino, Junior Verde do Ministério da Pesca e Aqüicultura  e Eurico Fernandes do Conselho de Saúde Alimentar. O diretor nacional de políticas agrícolas da Conab, Silvio Porto, falou do trabalho da instituição nos 10 anos de implantação do PAA no Brasil.
Eurico, Junior Verde, Margareth, Washington e Silvio Porto
foto: Zeqroz Neto 
agricultora familiar participando do evento
foto: Zeqroz Neto
O vice governador destacou  a importância  do trabalho em parceria entre os governos municipais, estaduais e federal. Oliveira enfatizou que o  sucesso do programa de aquisição de alimentos depende da união de todos. “ O PAA é um excelente programa criado no Governo Lula para  estimular a produção na agricultura familiar e melhorar a qualidade de vida do pequeno produtor rural”, finalizou
O programa de aquisição de alimentos,(PAA) é uma ação do Governo Federal criada em 2003 para contribuir com o enfrentamento da fome  e da pobreza no Brasil. O PAA  é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar. A proposta de metodologia é usar processos de comercialização  que favoreça a compra direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações promovendo a agregação de valor à produção.


prefeito de Alcântara distribuindo sementes 





           
Amanhã pela manhã,(21) o PAA será lançado num grande evento organizado pela prefeitura de Alcântara. O prefeito Domingos Arakem(PT), é um gestor que acredita     na possibilidade de  alavancar a produção de alimentos em Alcântara.  O PAA do município vai ser lançado em conjunto com o programa  Comida na Mesa criado pela nova gestão do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário