quarta-feira, 10 de julho de 2013

MOBILIDADE URBANA: VLT DE VOLTA AOS TRILHOS, GARANTE PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JUNIOR

vlt pode sair da ferrugem
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior anunciou ontem que apresentou ao governo federal projetos para assegurar a construção de um corredor de transportes em São Luís, que liga os bairros do São Francisco e Cohab. A prefeitura também já concluiu o projeto executivo do VLT, que deverá ser destinado a atender inicialmente a população da área Itaqui Bacanga, além do prolongamento da Litorânea, elevado da Holandeses e a implantação da avenida interbairros para ligar as avenidas Litorânea à Luis Eduardo Magalhães passando pelo Barramar.
prefeito de São Luis 
A prefeitura realiza ainda estudos para implantação do BRT, ligando os terminais do São Cristóvão e da Praia Grande, e um viaduto no cruzamento das avenidas dos Franceses com a Guajajaras, no Tirirical.“São obras estruturantes para a nossa cidade, que resolverão problemas urgentes de mobilidade urbana, assegurando melhoria na qualidade de vida da população, especialmente os usuários do transporte público”, destacou o prefeito.
Edivaldo explicou que os projetos já vinham sendo debatidos com técnicos do Governo Federal antes mesmo do anúncio de medidas para a mobilidade urbana feito pela presidenta Dilma Rousseff. “Estes projetos vêm sendo construídos por nossa equipe técnica e temos agora ainda mais confiança de que os recursos serão liberados pelo governo federal”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário