sábado, 13 de julho de 2013

ELEIÇÕES 2014: PDT PREFERE O FISIOLOGISMO DO QUE TER UMA CANDIDATURA PRÓPRIA NA DISPUTA DO GOVERNO DO ESTADO

Dutra convida Hilton, mesmo sem o registro da Rede
A chance do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo,(PDT) sair candidato a governador encabeçando uma chapa majoritária pelo partido da rosa é muito perto de zero. Com a saída dos lagos(Clay, Igor e Wagner Lago) morreu o que restava do cunho ideológico implantado por Leonel Brizola, Neiva Moreira e Jackson Lago. Com isso fortaleceu o lado fisiológico,   liderado pelo grupo do deputado federal Werwerton Rocha(PDT).
com a morte de Brizola e Jackson ganha força o fisiologismo
 Hilton, já disse que só fica no partido se for para ser candidato a governador nas eleições de 2014. Mas não é o fato do PDT ter ficado parecido com cultura fisiológica  do PMDB que afasta a possibilidade do ex-prefeito sair candidato pelo partido. Até porque Dr. Hilton, que é médico, tem um perfil mais de gestor do que de um político carreirista. Hilton não tem grupo político e talvez pouca chance de entrar de fato na disputa; já Flavio Dino(PC do B) é o líder das pesquisas para a disputa do governo do estado. Por isso que deve falar mais alto o lado fisiologista do PDT. Wewerton Rocha e Cia. não vai correr esse risco de ficar fora do poder, mesmo que para isso não tenha chance de indicar nem o candidato a vice-governador na chapa de Dino.

Wewerton e Ivaldo: "novas" lideranças
O caminho natural,  e a melhor saída do ex-prefeito de Santa Rita é torcer para o partido da Rede ser logo  registrado no TSE. Recentemente ele teve um encontro com  deputado federal Domingos Dutra(PT). Dutra nega que esteja negociando filiações mesmo antes da confirmação do partido. Mas  esse almoço recentemente(foto) confirma que houve de fato o contato.

Cãndido: fundador da Rede no Estado
 A crise de indecisão de Dutra de ficar ou não no PT fortalece ainda mais o ex-pedetista Cândido Lima.  Candido foi quem iniciou o movimento de criação  da Rede no Maranhão e o nome preferido de Marina Silva para candidato ao governo . Com queda da presidente Dilma Roussef(PT) nas pesquisa e o crescimento de Marina  nas manifestações de rua, aumentou disputa pela Rede no Estado, mesmo sem ter ainda nem o registro. Então, além de Dutra, Hilton Gonçalo vai ter convencer também Candido que o seu o nome é forte para o palanque da candidatura de Marina nas eleições para presidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário