quinta-feira, 20 de junho de 2013

CPI DO BOM PEIXE: CONTROLADOR DO MUNICÍPIO NÃO VEIO PRESTAR ESCLARECIMENTOS À COMISSÃO E COLOCA SOB SUSPEITA O RELATÓRIO DA CGM

funcionário da Semapa depondo
A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura as irregularidades do programa Bom Peixe ouviu hoje pela manhã funcionário da Secretaria Municipal de  Agricultura, Pesca Abastecimento Waldemir Correia. O depoimento foi considerado pouco esclarecedor para os andamentos da comissão.
Estava marcado também para hoje o depoimento do controlador geral do município Delcio Rodrigues. A CGM foi quem deu suporte para comissão quando elaborou o relatório apontando irregularidades no programa Bom Peixe da gestão do ex-prefeito João Castelo.  O ausência do controlador   à CPI enviando  apenas uma nota foi considerado desrespeitosa pelos vereadores. A nota  foi lida em plenário pela vereadora Rose Sales(PC do B). Para os vereadores a convocação do  controlador se fez  necessário, segundo a comissão, pelo fato do relatório assinado por ele ter sido contestado pelos depoentes Julio França e Eliana Bezerra (ex-secretários da  Semapa).
Fábio Câmara reforça o pedido da presença do controlador
O vereador Fábio Câmara(PMDB) foi enfático ao cobrar da comissão a  presença do controlador para esclarecer os fatos. “Se o controlador não atender a convocação dessa casa a comissão precisa fazer o pedido via judicial. Mas precisamos  dele aqui. A Câmara não pode ficar desmoralizada.” Fábio  disse ainda que o controlador precisa defender seu relatório pelo fato do documento obter sido contestado pelos ex-secretários  que prestaram depoimentos na semana passada. Portanto  a comissão se reuniu e reintegrou  a convocação do controlador Delcio Rodrigues e da auditora Elaine Jinkings com data ainda ser confirmada.
Jansen ficou irritado com ausência  do controlador
Para o vereador Edmilson  Jansen(PTC), membro da comissão, disse que o controlador faltou com respeito com a Câmara de Vereadores de São Luis. Para ele a  ausência do controlador abriu um precedente e uma  vazão para os depoentes colocarem em duvida o relatório o seu relatório, declarou.
Nato quer a presença do dono da empresa Pacific
O vereador Nato(PRP) reforçou o pedido da necessidade da presença do dono da empresa Pacific.  Segundo o vereador só o Luis Morais, mais conhecido como Salsicha tem informações privilegiadas que possa esclarecer detalhes sobre as transações financeiras e de logística do programa Bom Peixe.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário