sábado, 22 de junho de 2013

ACORDA MARRANHÃO...MANIFESTAÇÃO POPULAR HOJE NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUIS

Aos poucos, o público vai chegando ao local da manifestação popular “Acorda, Maranhão”, idealizada como forma de cobrar do poder público mais segurança, saúde e educação. O ponto de concentração, que a princípio seria a Praça Maria Aragão, passou a ser a Praça Gonçalves Dias, onde há várias árvores, o que permite que as pessoas se protejam do sol forte.
Um carro de som foi posicionado em frente ao Palácio Cristo Rei. O locutor pede aos presentes que convoquem mais pessoas por telefone, via Facebook, Twitter e mensagens de celular. A trilha sonora do movimento são músicas do gênero rap, com letras de protesto. Alguns manifestantes exibem faixas e cartazes, a maioria preparada no próprio local da mobilização. Outros pintam o rosto com as cores da bandeira do Brasil, usam máscaras e narizes de palhaço.
Pela internet, policiais pedem às pessoas que estiverem protestando pacificamente que sentem-se no chão ao menor sinal de tumulto para facilitar a identificação dos autores. Da concentração, os manifestantes seguirão pela Beira-Mar para os Palácios dos Leões e La Ravardiére, esse último sede da Prefeitura de São Luís, e Tribunal de Justiça, onde farão um ato simbólico. De lá, percorrerão a Rua do Egito e em seguida bloquearão a ponte do São Francisco, ocasião em que farão mais um ato simbólico, que marcará o encerramento do protesto.
Com informações do Blog do Daniel Matos



Nenhum comentário:

Postar um comentário