sábado, 20 de abril de 2013

TUDO CERTO PARA A AGENDA DO EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU EM SÃO LUIS

José Dirceu faz agenda em São Luis
Do Blog do Robert Lobato
         Tudo certo para a chegada do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, em São Luis, nesta segunda-feira (22), quando irá proferir palestra sobre os “10 anos do Governo Democrático Popular” e “O papel da mídia e do judiciário na sociedade brasileira”. O evento faz parte de uma série de viagens que Dirceu está realizando por todo o Brasil após a sua condenação e de outras lideranças do PT, pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Penal 470, conhecida como “mensalão”.
José Dirceu, assim como o PT e demais partidos aliados, tais como PSB, PCdoB, PDT, entre outros, consideram que o julgamento do “mensalão” foi um ato político para desmoralizar o PT, o ex-presidente Lula e todos os principais atores responsáveis pela histórica vitória da esquerda brasileira em 2002, quando o povo brasileiro elegeu um operário para a Presidência da República.
Em São Luis, José Dirceu será recebido pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo vice-governador Washington Luiz (PT) no Palácio dos Leões. Roseana foi líder do governo Lula no Congresso Nacional, é aliada de primeira hora do governo Dilma e do PT nacional e local. Deputados e lideranças da base do governo estadual também irão prestigiar o ex-ministro.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) também receberá o ex-ministro José Dirceu no seu gabinete, no Palácio La Ravardiere. Além do prefeito, que integrou o Conselho Político da presidente Dilma, devem marcar presença no gabinete de Edivaldo Júnior o seu vice, Roberto Rocha (PSB); o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB); o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e deputados estaduais aliados do Governo Municipal, como Bira do Pindaré (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) etc.
Confira a programação da vista de José Dirceu a São Luis:
Data: 22 de abril
09h – Visita ao Prefeito Edvaldo Holanda (Palácio La Ravardiere)
11h – Visita à Governadora Roseana e ao vice-governador Washington Luiz (Palácio dos Leões)
19h – Palestra: o estado democrático de direito e a democracia participativa (auditório da ACM/MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário