quarta-feira, 10 de abril de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS INSTALA CPI DO “BOM PEIXE”



traíra: peixe que representa a cpi
A Mesa Diretora da Câmara de São Luís instalou, nesta quarta-feira (às 12h), uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar supostas irregularidades no contrato entre a Prefeitura e a empresa Pacific, para fornecimento de pescado a preços populares, cujo programa "Bom Peixe" foi suspenso pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC), às vésperas da Semana Santa, após o secretário municipal Marcelo Coelho (Agricultura, Pesca e Abastecimento) ter dito que foram encontrados "vícios" no contrato. Assinaram o requerimento do líder do PTB, Pedro Lucas Fernandes, que deu origem à CPI, 14 vereadores, sendo que o mínimo era de apenas 11 parlamentares.

gestão de Castelo e Julio França sob suspeita 
A CPI do Bom Peixe, como foi batizado o processo investigatório, atinge diretamente a gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), que teve à frente da Semapa (Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento) o ex-vereador Júlio França (PDT), que também esteve apoiando o atual prefeito durante a campanha eleitoral de outubro passado.

ver. Pedro Lucas autor do pedido da cpi

Para o autor do requerimento da CPI, a Câmara Municipal dá um passo importante para desnudar o que de fato existe nos "vícios" suscitados pelo secretário Marcelo Coelho, que inviabilizaram a manutenção do programa. "Tenho certeza que os vereadores que assinaram são responsáveis e portanto, são independentes e livres de qualquer manobra que seja feita pelo Executivo para tentar desestabilizar a CPI do Bom Peixe", declarou Pedro Lucas Fernandes.
ver. Fábio  Câmara, líder da oposição
Já o líder da oposição na Câmara, vereador Fábio Câmara (PMDB), considerou oportuna e essencial a instalação da CPI. "No meu entendimento, a CPI é um instrumento importante e que pretende apurar se houve ou não irregularidades na relação entre a Prefeitura e a empresa Pacific", frisou.


Assinaram a CPI: Rose Sales (PCdoB), Prof. Lisboa (PCdoB), Marquinhos (PRB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Francisco Chaguinhas (PRP), Nato (PRP), Estevão Aragão (PPS), Pavão Filho (PDT), Fábio Câmara (PMDB), Helena Dualibe (PMDB), Chico Carvalho (PPS), Paulo Luiz (PRB), Edmilson Jansen (PTC) e Sérgio Frota (PSDB).



4 comentários:

  1. Essa história ainda vai feder muito...

    ResponderExcluir
  2. É hora dessa rapaziada nova mostrar seu valor. CPI a gent só como começa. Não sabe como termina. Parabéns ao blog por iniciar essa luta.

    ResponderExcluir

  3. É hora dessa rapaziada nova mostrar seu valor. CPI a gente só sabe como começa,não sabe como termina. Parabéns ao blog por iniciar essa crise. Vamos passar a limpo.

    ResponderExcluir
  4. Uma mosca me falou que Gardeninha que administrava esse contrato do Bom Peixe.. Como todos os outros da prefeitura administrada pelo pai.
    Fernando

    ResponderExcluir