segunda-feira, 15 de abril de 2013

CPI DO BOM PEIXE : CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUIS SAI DA LETARGIA DEPOIS DE DÉCADAS

cpi vai investigar os vicios do contrato 

O líder do PTB na Câmara de São Luís, vereador Pedro Lucas Fernandes, disse que está aguardando apenas a apresentação de um Projeto de Resolução pela Mesa Diretora da Casa, para garantir a formalização da CPI do Bom Peixe. "Depois da apresentação desse Projeto de Resolução, o documento será publicado no Diário Oficial do Município para que a gente possa agendar a primeira sessão de instalação da CPI", declarou o parlamentar.

vereador autor do pedido de cpi
 Pedro Lucas, que é o autor do requerimento que criou a CPI do Bom Peixe, será o presidente da Comissão. Segundo ele, falta agora ser definido quem será o relator e os demais membros da equipe de investigação. O nome mais cotado é o do vereador Francisco Chaguinhas (PRP). "O presidente sou eu e a gente irá definir os demais pares CPI logo na primeira sessão de instalação. Acreditamos que o Projeto de Resolução para efetivação da Comissão deve ser dado entrada na Casa na sessão desta terça-feira (16) e deve ser apresentado pelo próprio presidente da Câmara, Isaías Pereirinha", frisou.

Marcelo Coelho da Semapa autor das denuncias
Pedro Lucas informou que ainda não há um cronograma definido de depoimentos. "Primeiro, iremos pedir os documentos à Prefeitura sobre os contratos com a empresa Pacif, que fornecia o pescado, que era comercializado a preços populares. A partir daí, iremos apurar os indícios manifestados pelo secretário Marcelo Coelho (titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento) para saber se houve os não irregularidades e a dar prosseguimento às investigações. A CPI tem 60 dias para apurar os fatos e mais 30 para concluir a investigação", destacou.




2 comentários:

  1. Essa galera nova tem que botar pra quebrar. A imagem da camara precisa ser resgatada.
    Humberto da Madre Deus

    ResponderExcluir
  2. Tudo que se faz aqui, é aqui que se paga. Julio França e Ivaldo Rodrigues vão pagar as trairagem que vem fazendo nas últiams décadas.
    Pedetista histórico

    ResponderExcluir