segunda-feira, 1 de abril de 2013

MULHERES DO PT MARANHENSE APOIAM A INDICAÇÃO DA DEPUTADA FRANCISCA PRIMO PARA PRESIDIR CPI NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Socorro,  Ana, Mary e Berenice com a deputada

Representantes do coletivo de mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) visitaram a deputada petista Francisca Primo, para manifestar apoio à parlamentar  na presidência da CPI da Violência contra a mulher na Assembléia Legislativa. A visita foi uma iniciativa da Secretaria Estadual de Mulheres do PT, na pessoa da dirigente e militante feminista, Berenice Gomes, juntamente com as petistas Mary Ferreira, Ana Marinho e Socorro Lago, todas integrantes do Coletivo Estadual de Mulheres. Na oportunidade, as petistas se colocaram à disposição para colaborar com a deputada nos trabalhos da CPI, ressaltando que a violência é uma questão que envolve toda a sociedade e este tema custa caro à todas mulheres.
Francisca Primo agradeceu o apoio e disse que ainda está avaliando se aceitará a função, mas, uma vez à frente do comando da CPI, receberá de bom grado todas as propostas, informações e dados que venham a ajudar a comissão a enfrentar essa chaga social que é violência contra a mulher. Dentre as propostas apresentadas pelo Coletivo Estadual de Mulheres do PT está o levantamento da situação do Plano Estadual de Enfrentamento da Violência e que poderá contar com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, além de deputadas federais petistas.
Para Berenice Gomes, “esta CPI dará visibilidade a um tema que custa tão caro a todas as mulheres e esta é uma bandeira histórica das mulheres do PT, por isso, estamos aqui para dar todo apoio a nossa Deputada“ Já a a professora Mary Ferreira, afirmou ser importante “contar com o apoio do movimento de mulheres, envolver todas as instituições governamentais e não governamentais que trabalham a questão, assim com o poder judiciário e Ministério Público”.A dirigente Socorro Lago afirmou que a Deputada Francisca “pode superar as barreiras e contar com o apoio do seu partido nesta luta no âmbito do parlamento maranhense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário