Pelo menos cinco dos onze vereadores da cidade de Alcântara, já protocolaram um requerimento na Câmara de Vereadores do município solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
De acordo com o documento protocolado, os vereadores querem apurar: o gerenciamento do regime próprio de previdência que ainda não possui a estrutura necessária para atendimento dos servidores, embora já tenha arrecado mais de R$ 2 milhões; a falta de merenda escolar, o transporte escolar precário e os contratos firmados pelo Município referentes ao Fundeb; e a terceirização e os contratos da Saúde.
Os vereadores justificam a CPI pelo fato de que inúmeras denuncias tem sido encaminhadas para a Câmara de Vereadores, sobre os assuntos que eles pretendem investigar na gestão do prefeito Domingos Araken (foto).
Benedito Barbosa, Pedro Theodoro Azevedo, José Ribamar Castro Alves, Valdemir Ribeiro Veloso e José Maria Gusmão Diniz, foram os cinco vereadores que protocolaram a CPI. A tendência é que o requerimento seja votado ainda nesse mês de agosto.
Blog do Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário