quarta-feira, 15 de maio de 2013

POLÊMICA: MAX BARROS REBATE DENÚNCIAS DE BIRA DIZENDO QUE ELE PARTICIPOU DE GOVERNO CORRUPTO E AINDA GRITA PEGA LADRÃO

Max Barros:  deu o troco

Sempre muito educado, gentil, cortês e dócil até demais com os seus colegas parlamentares da oposição, o deputado Max Barros (PMDB) desceu do andar da diplomacia política e mostrou um lado até então desconhecido do público. Indignado com o discurso denuncista do petista Bira do Pindaré, que havia acusado o Governo do Estado de ‘roubar’ a estrada que liga Coroatá a Vargem Grande, Max vestiu a indumentária de líder governista e mandou brasa:
“Vivemos uma situação kafkiana, aquela em que o cara rouba e sai correndo, gritando ‘pega ladrão’, para disfarçar. Isso está acontecendo nesta Casa. O governo, que roubou, e aqueles que fizeram parte do governo que roubou, vêm denunciar onde não tem corrupção. Isso é um absurdo! Talvez para fazer média e tentar conquistar o eleitorado de Coroatá, mas se conquista [o cidadão] com trabalho, fazendo as obras acontecerem, e não com mentiras e inverdades”, garantiu Max Barros .
Bira participou do Governo Jackson Lago
O deputado, que até pouco tempo estava no comando da secretário de Infraestrutura do Estado, antes de ser sucedido por Luis Fernando, inclusive era secretário quando das obras da estrada Coroatá/Vargem Grande, afirmou que procura pautar a atuação dele na Assembleia com questões propositivas.
“Aquilo que apurei como irregularidade na secretaria da qual fui secretário eu jamais trouxe para a tribuna, porque eu deixo a cargo dos órgãos de controle, da Corregedoria, do Tribunal de Contas, do Ministério Público. Procuro trazer aqui um diálogo propositivo, mas infelizmente, às vezes, a gente tem que descer mais o nível para fazer o debate. Quem roubou a estrada Coroatá/Vargem Grande foi o governo do qual o deputado Bira fazia parte”, disparou.
A reação do Max Barros não poderia ser outra, até porque é tido, mesmo pelos deputados da oposição, como “homem sério e honesto”, e dessa forma não poderia ficar calado frente às graves denúncias feitas por Bira do Pindaré. Aliás, Bira foi um dos eleitores mais entusiasmado de Max Barros quando da eleição, por unanimidade, do peemedebista para o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Enfim, na política é assim mesmo: às vezes é necessário deixar de lado o estilo “bom moço” e dar uma de “pit bull”, nem que depois volte-se a ser novamente um “cara legal”. Foi isso que aconteceu com o deputado Max Barros na sessão desta terça-feira (14), quando resolveu adotar o estilo “bateu, levou”.
(Com informação do Blog do Zeca Soares).



Um comentário:

  1. Não dá pra entender as posições desse deputado Bira. O PT não faz parte do Governo Roseana?
    João da Liberdade

    ResponderExcluir